quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sombras

Olá pessoal

Tudo bom com vcs?
Hoje resolvi falar hoje sobre as cores das sombras.
Hoje em dia, há vários tipos, marcas, texturas e preços de sombras, a grande dica, é comprar algo bom, que dure o dia todo ou a noite toda, pois é muito feio ficar com a maquiagem pela metade.

Vamos ver algumas cores:


Este post acima, serve para vocês analisarem o tipo do seu olho, porque não adianta fazer uma linda maquiagem, com cores perfeitas, se você não souber valorizar o seu olhar.

Faça um teste em frente ao espelho, e o que eu aconselho é tirar algumas fotos, que com certeza você perceberá qual é a melhor opção de acordo com o formato do seu olho.



Como estamos chegando no outuno e inverno, as cores começam a mudar, cores forte, porém não tão coloridas, e use e abuse das cores metalizadas, elas valorizam demais o olhar. Esta combinação está linda, com dourado e vinho. Vale a pena arriscar.


Outra ótima opção é o preto com o prata, esta combinação não tem erro, vai bem para loiras, morenas, ruivas e negras. É uma maquiagem simples, o grande segredo é a cor preta no canto do olho deixando-o mais marcado. Para esta maquiagem o ideal é ter um bom pincel para concavo, que dá o caimento perfeito.


Preto com rosa, também é muito bonito, mas eu indico mesmo para quem tem a pele clara, para realçar mais a cor rosa, hoje nós temos vários tipos e tons de rosa, se você fizer um degrade vai ficar lindo demais, porém isso requer um pouco mais de prática. Não esqueça de um detalhe, se o seu olho está mais carregado, a boca deve ser mais discreta.


Marrom, uma cor super neutra e básica, que combina com tudo e com todas. Esta make serve tanto para o dia quanto para a noite. Vale a pena investir e ter uma palheta com todos os tons de marrom, lembrando que sempre no concavo devemo colocar a cor mais escura, isto que irá realçar o seu olhar. Adorei !!!!


Marrom com lápis colorido. Eu adoro usar esta opção no dia a dia, de acordo com o meu look. Mas você deve tomar cuidado para não carregar e ficar demais. O ideal é passar um bom lápis abaixo da linha d´agua, se você não gosta de muitas cores, pode optar pelo azul marinho, marrom, cinza, ou verde escuro, fica super discreto. Agora se você quiser chamar atenção pode colocar um lápis colorido.


Sombra adesiva, é a nova sensação para quem não sabe se maquiar, aqui no Brasil não é muito encontrado ainda, eu comprei a minha em um site da Italia, eu ainda não testei, mas deve ser boa, as cores são lindas, e a aplição é bem simples.
Vale a pena investir.

Vamos agora para os tipos de sombras:

SOMBRA EM PÓ


Eu adoro sombra em pó, é super leve, dura bem mais, e você tem a opção de usar a sombra molhada, que fica mais chamativa. Mas não esqueçam de colocar antes o primmer, eu já fiz um post sobre isso, as cores ficam mais vivas e duram o dia toda.

SOMBRA CREMOSA


As sombras cremosas, são mais fáceis de aplicar não é diferente de aplicar a sombra convencional, a diferença está em utilizar um pincel especial para este tipo de sombra, ou então os próprios dedos.Eu particulamente não gosto muito, conforme você fecha e abre os olhos, ela acaba ficando marcada. Mas tudo é uam questão de gosto.

SOMBRA MINERAL


A sombra mineral é maravilhosa, as cores são mais cintilantes, e acabm cuidando mais da pele. As cores são mais suaves, mas se você quiser deixar mais em evidência você pode molhar o pincel para dar um toque especial.

SOMBRAS EM BASTÃO


Esta sombra é para quem não gosta ou não tem habilidade em usar o pincel. É bem mais fácil para ser aplicada, e fica bem bonito. É ideal para o dia que você está com pressa e precisa ficar bonita be, rápido.

Bom pessoal é isso aí.
Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário